Dr. Marcelo Weber
Especialista, Mestre e Doutor pela USP
Perfil
Sobre
Quem é
O Dr. Marcelo Weber é cirurgião-dentista responsável pela Maison do Sorriso, uma clínica odontológica de referência em Curitiba.
Formação e trajetória acadêmica
Graduou-se em Odontologia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) em 1993.
Especializou-se em Prótese Dentária pela Universidade de São Paulo (USP), campus Bauru, e desde então também ministra cursos para outros profissionais sobre porcelanas dentais.
Em 2006, concluiu mestrado em Prótese Dentária pela USP.
Em 2016, obteve o título de doutor em Diagnóstico Bucal pela USP. Durante esse período, realizou estágio de pesquisa no McGill University — especificamente no Jewish General Hospital, em Montreal, Canadá.
Experiência e especialidades
Em 1998, aprimorou seus conhecimentos em estética dental estagiando no consultório do Irwin Smigel (na época presidente da Associação Americana de Estética), em Nova York.
Também em 2000, participou de treinamento na fábrica de porcelanas da empresa Vita, na Alemanha, obtendo o diploma de “Instrutor dos Sistemas de Porcelanas Dentais” da empresa.
Além de atuar diretamente na clínica, o Dr. Marcelo já compartilhou seu conhecimento por meio de cursos para outros dentistas, especialmente em técnicas de prótese e estética com porcelana.
Em sua carreira acadêmica, ingressou como professor da UFPR em 2002, depois de aprovação em concurso público.
Também lecionou na Universidade Positivo.
Em pesquisa científica, participou de estudos internacionais — por exemplo, em colaboração com a Harvard University — sobre a interferência de porcelanas dentárias em exames de ressonância magnética, bem como investigações sobre termografia e dor orofacial.
Na Maison do SorrisoNa clínica, o Dr. Marcelo Weber integra a equipe de dentistas experientes e especializados que oferecem tratamentos personalizados com foco em estética, prótese, implantes, alinhamento, e reabilitação oral. O trabalho valoriza a saúde, o conforto e a estética, sempre com atenção às necessidades individuais de cada paciente.